Descubra quais tecidos você precisa para se vestir como as celebridades do Oscar 2020!


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou comentar sobre os looks que desfilaram no tapete vermelho do Oscar 2020 que deu o que falar nas redes sociais e houve até protesto em forma de roupa por uma das principais atrizes da academia, você acredita?

Antes de começar a falar das roupas, vamos entender o que é esta cerimônia tão famosa e aclamada mundialmente:

O Óscar ou Oscar, oficialmente chamado de Prêmios da Academia (em inglês, The Academy Awards ou The Oscars) é o prêmio mais importante do cinema americano, uma cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica com o prêmio em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica.

Logo após a premiação acontece a Vanity Fair After Party que nada mais é que um festão onde acontece a comemoração da premiação e os artistas, além de esbanjarem estilo e elegância no tapete vermelho, fazem a troca de roupas que rende mais cliques dos fotógrafos. 

Vamos aos looks mais desejados pelas fashionistas: 

Fonte: Pinterest | Tecidos Finos Ouro Têxtil

O vestido drapeado de cetim duplo branco, com detalhes de cordões bordados e acabamento com miçangas, xilions, cristais e pérolas é da marca Ralph and Russo e foi escolhido pela supermodel Adriana Lima para a Vanity Fair 2020. Arraste para o lado e veja o modelo desfilado na passarela!

Esse modelo pode ser uma grande inspiração na hora de criar aquele vestido de festa inesquecível, não é mesmo? E para que este caimento seja possível é necessário que o tecido seja leve, fluido e com brilho acetinado como é o caso do nosso Cetim Mademoiselle ou Cetim Mellow. A diferença entre estes dois tecidos é que o Mademoiselle tem elastano, em sua composição, e o Mellow não. 

Fonte: Pinterest | Tecidos Finos Ouro Têxtil

Esse foi um dos modelitos que chamaram bastante a atenção no tapete vermelho do Oscar 2020 por ser uma peça linda, elegante, de cor marcante e que não é difícil de ser executada. O acessório marcando a cintura deixou o look ainda mais estiloso.

Para que haja esse caimento na saia, que é repleta de camadas, o tecido precisa ser não muito leve mas também não muito pesado, e para isso nada melhor que o nosso queridinho Crepe Saint Laurent que fica perfeito nesse tipo de modelagem. 



A atriz Vanessa Hudgens escolheu para a Vanity Fair um vestido ajustado ao corpo, com caimento impecável e decote em "V" generoso.  A Seda Chanel seria ideal para este modelo mas você pode usar o Cetim Mademoiselle ou até mesmo o Cetim Mellow, que são produtos mais em conta. O tecido que ela balança e que tem efeito esvoaçante pode ser uma Musseline toque-de-seda ou o Chiffon de Seda. 


Foto: Revista Glamour
Agora o look que deu o que falar na mídia foi esse Dior feito com exclusividade para a atriz Natalie Portman. O vestido de tule bordado, feito à mão pela equipe da Maison, tem o duo contrastante nas cores preto com dourado e a capa é feita com um tecido mais encorpado, como o nosso Crepe Santorine

O motivo desse vestido ter sido um dos mais comentados da noite, foi o fato de que na capa haviam bordados com os nomes das diretoras mulheres que não foram indicadas para a categoria de " Melhor Diretor(a)" onde só havia a indicação de homens sendo que isso já havia acontecido outras vezes em que inclusive a atriz enfatizou em sua apresentação: - E vamos conhecer os HOMENS indicados. 

De maneira sutil e elegante, a atriz conseguiu fazer um protesto feminista no seu vestir, nos mostrando que moda é muito mais do que apenas um look bonito digno de tapete vermelho, a moda é política, comunicativa e de grande importância para a sociedade. 

E aí, o que você achou do post de hoje? Me conta aqui nos comentários!

Ah, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e garanta já o seu Ouro Têxtil para se vestir como as celebridades de Hollywood. 

Você consegue adquirir os seus tecidos favoritos pela nossa loja virtual www.ourotextil.com.br e também falar diretamente com a nossa equipe pelo whatsapp (31) 98326-1000. 

Até o próximo post, bjbj

Day. 

Autora: Dayane Lopes. 














Comentários